O escritório de arquitetura suíço Rok – Rippmann Oesterle Knauss – assina o projeto da boutique MRQT em Stuttgart, na Alemanha. A loja se sobressai por exibir uma parede com 22.000 cilindros de madeira com direções e tamanhos diferentes.
Rok é um escritório focado em designs únicos, com muita experiência em projetos de PDV – ponto de venda. O escritório combina fabricação automatizada com trabalho artesanal tradicional a fim de entregar projetos ímpares que atendem requerimentos complexos de forma original e exclusiva. Segundo os autores, “a instalação se refere às formas fluidas e à textura delicada dos tecidos e das roupas, criando um pano de fundo único e sensacional para os itens exibidos nas araras suavemente integradas”.
O fluxo das ripas de madeira é rompido por um espelho do piso ao teto, que traz uma iluminação súbita por trás, fazendo com que o espaço se torne um verdadeiro palco para os consumidores.
O restante do espaço interno é minimalista, com paredes brancas, piso de concreto e displays feitos com o mesmo tipo de madeira da instalação. O ambiente da loja visa transmitir aos consumidores a seleção cuidadosa de marcas premium de streetwear.
Fotos: Daniel Stauch